Evento celebra inclusão e igualdade na 11ª Parada da Diversidade Sexual de Pacatuba
A Prefeitura de Pacatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Mulher e dos Direitos Humanos e da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, realizou neste domingo (17/08) a 11ª Parada pela Diversidade Sexual de Pacatuba, com o tema "A diversidade é plural: resistimos ontem, existimos hoje e venceremos amanhã!". O evento reuniu várias pessoas em uma grande festa marcada pela defesa da igualdade, pelo respeito e pela celebração da diversidade como força transformadora da sociedade.
A programação contou com a presença de autoridades como a secretária da Assistência Social do município, Verônica Camurça, o coordenador da Diversidade Sexual, Galdino Neto, e a coordenadora especial para Políticas Públicas para LGBTI+ do Governo do Estado do Ceará, Luana Angelo.
O clima foi de muita alegria e representatividade. O público acompanhou as apresentações realizadas em cima de um trio elétrico, que percorreu o trajeto desde a Escola Joana Vasconcelos até a Praça Mais Infância, no centro de Pacatuba. Durante o percurso, a animação ficou por conta da Thablata
- A Diva do Riso, além de muita música com os DJs Wanderson e Willey, a cantora Marciane Mathias e outros artistas convidados.
Para Luana Angelo, o evento é um marco de luta e resistência:
"Estar aqui hoje é muito gratificante, compreender que hoje é um dia de celebrar nossa existência e principalmente a nossa resistência. Precisamos seguir em luta para garantir o direito da população LGBTI+, e o Governo do Estado do Ceará está comprometido em assegurar esses direitos", destacou.
A secretária Verônica Camurça reforçou a importância do respeito e da união:
"Estamos todos juntos e unidos para que possamos trabalhar a questão da diversidade, garantindo direitos, respeito e segurança para essas pessoas", afirmou.
Já Galdino Neto destacou a relevância da mobilização:
"Este é um ato de importância. Ter um momento como este é fundamental, porque nós merecemos e devemos celebrar", ressaltou.
A 11ª Parada pela Diversidade Sexual de Pacatuba reafirmou o compromisso do município com a inclusão, o respeito e a defesa dos direitos humanos, consolidando-se como um espaço de celebração, visibilidade e luta por uma sociedade mais justa e plural.