SECRETARIA

ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, MULHER, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS

VERÔNICA DE ALMEIDA CAMURÇA
SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, MULHER, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 15.070.284/0001-60

Telefone(s): (85) 9.9686-3127

E-MAIL: smas@pacatuba.ce.gov.br

Horário: SEG. À QUI. DE 08H ÀS 16H / SEX. DAS 8:00 AS 14:00

Endereço: RUA RAIMUNDO CAVALCANTE, Nº 83 - PRACINHA - CEP: 61.801-495
EM FRENTE A PRAÇA

Mais informações do orgão
Apresentação
A Secretaria de Assistência Social, Mulher, Cidadania e Direitos Humanos tem como finalidade formular, coordenar, implementar, executar, monitorar e avaliar políticas e estratégias para o Sistema Único de Assistência Social – SUAS no âmbito do Município, considerando a articulação de suas funções de proteção, defesa e vigilância sociais, observadas as disposições, normativas e pactuações interfederativas aplicáveis, e executar atividades compatíveis e correlatas com a sua área de atuação.
   
Missão
Promover e ampliar o desenvolvimento social com ações diretas e articuladas em rede com outros órgãos públicos e a sociedade, em constante defesa dos direitos e amparo das crianças, da juventude e da família garantindo direitos sociais.
   
Visão
Desenvolve atividades e ações que contribuem para o reconhecimento dos Direitos Humanos e para o exercício da cidadania, bem como a prevenção e proteção social contra violações dos direitos dos cidadão e cidadã.
   
Propósito

Dar assistência social às famílias pacatubanas em vulnerabilidade social, garantindo seus direitos sem discriminação, com respeito e ética.

   
Atribuições da Secretaria
Coordenar, promover e executar ações que viabilizem a integração e a assistência social das comunidades através dos CRAS.
Desenvolver programas que possibilitem a melhoria de qualidade de vida da população carente.
Fomentar, coordenar e executar ações de apoio à Criança, o Adolescente, à Família, ao Idoso e à Pessoa portadora de Deficiência.
Promover ações voltadas para a superação de problemas emergenciais na garantia dos direitos das crianças e adolescentes por meio do CREAS e instituições parceiras como o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Casa do Selo Unicef e Conselho Tutelar.
   
Nome Data início Data fim
Mais
GLAUCIANE DE SOUSA FERREIRA ROLIM 01/01/2021 19/03/2023
IONE QUEIROZ DE OLIVEIRA RODRIGUES 20/04/2023 31/05/2024
DOUGLAS EDSON CUNHA ALMENDRA. 03/06/2024 03/07/2024
IONE QUEIROZ DE OLIVEIRA RODRIGUES 04/07/2024 31/12/2024
Nome Data início Data fim
Mais
VERÔNICA DE ALMEIDA CAMURÇA 01/01/2025
DOUGLAS EDSON CUNHA ALMENDRA 03/06/202403/07/2024
IONE QUEIROZ DE OLIVEIRA RODRIGUES 20/04/202331/12/2024
IONE QUEIROZ DE OLIVEIRA RODRIGUES 04/07/202431/12/2024
Descrição Sigla Mais
CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA CMDPD
Notícias do órgão
Perguntas frequentes FAQ

Não. A Lei de Acesso à Informação veda quaisquer exigências relativas aos motivos determinantes da solicitação de informações de interesse público.

Documentos necessários para a emissão: RG, CPF e Registro de Nascimento. Idade 18 anos. Mediante ao pagamento das taxas para este fim R$ 12,00.

O Cadastro Único – CADUNICO deve ser atualizado obrigatoriamente sempre que houver alguma alteração no âmbito familiar tais como:mudança de endereço, alteração na renda da família, mudança de escola e/ou composição familiar.

Portar os seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor, e carteira de trabalho digital e comprovante de endereço Se trabalhara de Carteira Registrada (assinada) em Empresa Pública ou Privada é necessário apresentar o contracheque mais recente. Certidão de nascimento, documentos se possuir e declaração escolar para crianças/adolescente de 0 -16 anos.

As informações autodeclaradas no CADUNCIO dão subsídios ao Governo Federal, aos Estados e municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da qualidade de vida dessas famílias. Importante manter o Cadastro atualizado para manter-se nos Programas ou acessa-los, para exemplo: Programa Bolsa Família, Programa Minha Casa Minha Vida, Vale Gás, Inserção de taxa de pagamento para emissão de RG e/ou concurso público, dentre outros.

Serviços, Programas e Benefícios: ? Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família– PAIF; ? Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV; ? Cadastro Único para programas sociais; ? Isenção para emissão de 2ª via de Carteira de Identidade; ? Auxílio Natalidade; Auxílio por Morte; Auxílio Excepcional; ? Orientação Social.

CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS): Unidade pública e estatal de abrangência municipal ou regional. Oferta, obrigatoriamente, o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) Unidade pública e estatal de abrangência municipal. Oferta, obrigatoriamente, o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.

CRAS Francisco Chagas de Sousa - CRAS SEDE Responsável: Marta Hermínia Oliveira Santos Endereço: Av. Capitão Manoel Medeiros, 2841 – 61801.105 - Alto São João Contato: 99958-0594 - crassedefcs@gmail.com CRAS Raimundo Célio Rodrigues - CRAS PAVUNA Responsável: Jamylle Santos Ribeiro Endereço: Rua Clovis de Castro, 67 - Pavuna Contato: 99958-0597 - cras.pavuna2022@gmail.com CRAS Ana Gomes da Silva - CRAS JEREISSATI Responsável: Fca. Crisliane Uchôa de Holanda Endereço: Rua Avenida Marginal Nordeste, S/N – Jereissati III (Ao lado da Delegacia da Mulher) Contato: 99958-1413 - crasjereissati@gmail.com CREAS Pacatuba Responsável: Maria Katiane de Sousa Endereço: Rua Major Crisanto de Almeida, 2012 – Centro (Prox. A câmara de Vereadores) Contato: 99958-1952 - creaspacatubace@gmail.com CENTRO POP Responsável: José Wilker Rodrigues da Costa (Querubim) Endereço: Rua João Clementino de Sousa, 1460 - Centro Contato: 99958-1576 - centropoppacatubace@gmail.com

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