19 de setembro de 2018 - Em:

Pacatuba realiza o I Festival Letras e Música

A Prefeitura Municipal de Pacatuba, através da Secretaria de Cultura, realizará o I Festival Letras e Música, que tem como tema A Poesia da Aratanha. O evento objetiva homenagear e divulgar os trabalhos literários de poetas e poetisas pacatubanos e da região da Serra da Aratanha. Ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2018, a partir das 9h, iniciando no Sobrado da Abolição, com a exposição de vários autores pacatubanos, entre eles: Artur Eduardo Benevides, Juvenal Galeno, Eduardo Campos, Albano Amora, Rodolfho Teófhilo, Maria Betiza Campos Pinto e Carlos Cavalcante.
Durante a programação, haverá palestras, feira literária, conversa com escritores locais e regionais, apresentações artísticas, lançamento de livros, exposição, oficina, gastronomia e feira de artesanato local. O público poderá interagir com várias linguagens relacionadas ao universo da literatura e da música, impulsionando a geração de novos escritores na cidade de Pacatuba e da região. Toda a programação acontecerá no Corredor Cultural de Pacatuba, passando pelos equipamentos: Biblioteca Pública Carlos Cavalcante, Sobrado da Abolição -Centro Cultural Eduardo Campos, Teatro Maria Betiza Campos Pinto e, claro, a praça Henrique Gonçalves da Justa, ou  Praça das Fontes, como é conhecida popularmente.
O projeto busca resgatar a memória histórica do município incentivando a leitura e a produção literária, através da difusão, circulação e venda de livros, como também de ações educativas e de formação. A programação contempla as áreas da literatura e da música, buscando mais visibilidade aos grandes poetas, in memorian, filhos de Pacatuba, assim como aos escritores contemporâneos.